A Fobras

Desde de 1952 atuando na produção de fósforos de segurança, a Fobras é uma das empresas líderes do setor no Brasil.

Além de uma linha completa de fósforos, a Fobras também trabalha com: palitos e espetos, prendedores de roupas e produtos para tratamento de calçados. A distribuição dos produtos acontece em todo o território nacional e também em alguns países do Mercosul através de grandes redes de varejo e diversos canais de venda.

Linha da década dos anos 60
Linha da década dos anos 60

Visão

Ser reconhecida como uma empresa líder na qualidade de seus serviços e no prestígio das marcas que distribui.

Nossos Valores

  • Profissionalismo
  • Honestidade
  • Compromisso
  • Pró-atividade
  • Superação

Missão

Comercializar produtos de qualidade, colocando-os ao alcance de nossos clientes, através da melhoria contínua em tudo que fazemos, da valorização das pessoas, do respeito aos compromissos.

A história da Fobras é feita de muita coragem, trabalho e vontade de construir uma empresa sólida.

Veja onde atuamos >

Em 1952, um grupo de pessoas se uniu para por em prática um projeto ambicioso: constituir a Companhia de Fósforos Irati. Dois anos depois, em 1954, as máquinas à vapor começaram a produzir os primeiros fósforos de segurança daquela que se tornaria uma das principais marcas brasileiras. No ano 2000, depois da aquisição por um grupo de investidores, a empresa passou a chamar-se Fosforeira Brasileira S.A. e manteve a mesma filosofia de qualidade e de melhorias contínuas na fabricação de seus produtos. Hoje, a Fosforeira Brasileira é uma das maiores produtoras de fósforos de segurança do Brasil e está sempre se renovando e modernizando para se manter entre os líderes do mercado.

A primeira linha de fósforos ecológicos do Brasil é da Fobras.

Conheça nossa política >

Formulados sem enxofre e com as cabeças verdes, os fósforos ecológicos não emitem gazes tóxicos nem cheiro forte. E quando descartados integram-se a natureza e não poluem o meio ambiente.