Sustentabilidade

A preocupação com o meio ambiente e com o bem-estar dos consumidores é um dos grandes diferenciais da Fobras. A empresa foi a primeira a produzir fósforos ecológicos sem enxofre e com madeira de reflorestamento.

Madeira

A madeira é uma das principais matérias-primas utilizadas pela nossa sociedade para a produção dos mais variados tipos de produtos, inclusive palitos e fósforos. Por ser um material tão importante para o homem, precisa ser muito respeitado. A Fobras exige dos fornecedores a certificação de reflorestamento da madeira que é consumida durante o processo de fabricação. Isso colabora para a preservação das florestas nativas e de toda a fauna que ela abriga.

Água

Além do cuidado com a origem da madeira, a Fobras também se preocupa com a água utilizada no processo produtivo. A empresa possui sua própria estação de tratamento e realiza, sistematicamente, o reaproveitamento da água em procedimentos como tratamento dos resíduos industriais e limpeza de filtros.

Certificações

A Fobras está sempre atenta as normas de segurança e qualidade que regem o setor e, por isso, possui o selo ISO-9001 e as certificações do INMETRO e INOR. Além disso, trabalha apenas com fornecedores de madeira que possuem o selo FSC, que comprova que toda a madeira é proveniente de reflorestamento.

Linha da década dos anos 60

As questões sobre sustentabilidade e a preocupação com o Meio Ambiente, estão cada vez mais inseridas no dia a dia da Fobras.

Perguntas Frequentes

  • Os fósforos ecológicos da linha Paraná não produzem brasa?

    Não. Durante o processo de fabricação do fósforo, a madeira é submetida a um tratamento químico que inibe a formação de brasa no momento em que o fogo apaga. Uma medida simples, mas que faz toda a diferença para a segurança dos consumidores.

  • O fósforo ecológico é biodegradável?

    Sim. Depois que é descartado, os fósforos ecológicos Paraná integram-se a natureza e, em pouco tempo, são degradados naturalmente, colaborando para a preservação do nosso ecossistema.

  • Os fósforos ecológicos são produzidos a partir de que tipo de madeira?

    Tanto os fósforos ecológicos, como todos os produtos da Fobras que utilizam madeira, tem sua matéria-prima proveniente de reflorestamento certificado pela FSC. Isso colabora com a manutenção das florestas nativas e da fauna que ela abriga.

  • Quais os cuidados de manuseio que devemos ter com os fósforos?

    Sempre observe a posição correta de utilização do fósforo. Nunca risque contra o corpo ou com a caixa aberta. Os palitos que já foram utilizados não devem ser colocados novamente na caixa. Sempre leia a embalagem antes de usar. Crianças não devem manusear fósforos.

Selos e Certificados

A Fobras possui certificados que reforçam a qualidade dos nossos produtos.